06 AGO 2025
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) deflagrou, nas primeiras horas desta quarta-feira (6), a Operação Umbra, para desarticular uma facção criminosa envolvida em homicídios e extorsões. A ação teve como foco principal a região do Potengi e bairros da Zona Oeste de Natal, como Felipe Camarão.
Foram cumpridos dez mandados de prisão temporária e dez mandados de busca e apreensão. Oito alvos foram localizados e presos. Dois seguem foragidos no estado do Ceará.
A operação é resultado de uma investigação da 34ª Delegacia de São Tomé, em parceria com o 1º Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ) e apoio da CORE/PCRN. Parte dos investigados já exercia papel de liderança dentro da facção, com histórico de violência e intimidação à população. Três deles romperam com o grupo criminoso original e fundaram uma nova organização, intensificando os confrontos na região, informa a PCRN.
Um dos presos é suspeito de participação no assassinato de um ex-prefeito de São Pedro do Potengi.
As diligências ocorreram simultaneamente em Natal (Felipe Camarão e Cidade da Esperança), Nova Parnamirim, Tangará, Carpina/PE, Fortaleza/CE e Itapema/SC, com apoio das Polícias Civis de Pernambuco, Ceará e Santa Catarina.
O nome da operação, “Umbra”, que significa “sombra” em latim, faz referência ao modo de atuação furtivo e ardiloso do grupo criminoso.
Autor(a): BZN
Câmara de Natal aprova projetos que ampliam acessibilidade no transporte e no t
06 AGO 2025