06 AGO 2025
Durante a sessão desta quarta-feira (6) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), o deputado Gustavo Carvalho (PL) prestou homenagem a três nomes fundamentais para a criação de um novo curso de Medicina no estado, com sede na Uni-RN, em Natal.
Através de moção de louvor, o parlamentar reconheceu o trabalho e a trajetória de Manoel de Medeiros Brito, Aldo da Cunha Medeiros e Daladier da Cunha Lima, considerados peças-chave na articulação e no êxito do projeto junto ao Ministério da Educação.
Em plenário, Gustavo destacou a importância da iniciativa para a saúde pública e o setor educacional privado do estado. “O novo curso de Medicina amplia a capacidade de atendimento médico à população, estimula a pesquisa científica e reforça o papel estratégico da educação superior privada no desenvolvimento do nosso estado”.
O deputado também lamentou o baixo desempenho da rede pública de ensino no RN, que, segundo ele, ocupa hoje a última colocação no ranking nacional. “Infelizmente, o mesmo progresso não é visto na educação pública”, criticou.
Para Gustavo Carvalho, a criação da nova graduação médica é mais um marco na trajetória dos homenageados, cuja atuação em prol da educação potiguar é amplamente reconhecida.
Autor(a): BZN