14 MAI 2025
A decisão unânime do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que consolidou a posse do grupo potiguar A. Gaspar sobre o Hotel Tambaú, é uma grande vitória para João Pessoa e toda a Paraíba.
Após anos de disputas, o icônico hotel, que representa um marco do turismo nordestino, será revitalizado com um investimento de R$ 100 milhões, incluindo a ampliação e modernização da estrutura, sem perder sua arquitetura original, com projeto assinado pelo estralado arquiteto carioca Sérgio Bernardes, expoente da segunda geração da arquitetura moderna no Brasil.
A reabertura está prevista para o final de 2026 e promete movimentar a economia local, criando empregos e impulsionando o setor turístico. A cidade, que já é conhecida por suas belezas naturais, terá um reforço significativo em sua infraestrutura, com o retorno do Tambaú como um resort de luxo sob a marca Ocean Palace.
Este projeto não só fortalece a imagem de João Pessoa no cenário turístico, mas também engrandece de orgulho o Rio Grande do Norte pelo investimento da gigante empresa genuinamente potiguar.
Autor(a): BZN