27 JUL 2025
Brasil, país em que a vida vale uma fiança para a liberdade de quem matou. E o culpado, para indignar ainda mais, é um juiz. Mas o que esperar de um país em que guardiões da Carta Magna afrontam o que rege.
Mas isso é outra coisa.
A ciclista Thais Bonatti de Andrade, 30 anos, morreu na madrugada desse sábado (26) após ser atropelada por uma caminhonete Ford Ranger na manhã de quinta-feira (24), em Araçatuba (SP).
O veículo era conduzido pelo juiz aposentado Fernando Augusto Fontes Rodrigues Júnior, 61 anos, que estava embriagado no momento do acidente.
Thais foi atingida na rotatória das avenidas Waldemar Alves e João Arruda Brasil. Segundo a polícia, o magistrado dirigia com uma mulher nua no colo, o que teria contribuído para a perda de controle da direção.
A vítima sofreu traumatismo craniano e múltiplas fraturas, não resistindo aos ferimentos após dois dias internada na UTI da Santa Casa da cidade.
O caso, inicialmente registrado como lesão corporal culposa, foi reclassificado para homicídio culposo. O juiz pagou fiança de R$ 40 mil e responderá em liberdade. A tragédia gerou forte comoção e indignação na cidade.
A passageira, identificada como Carolina Silva de Almeida, 25 anos, foi ouvida pela polícia e sua conduta investigada no âmbito da distração ou possível dolo eventual.
É.
Autor(a): BZN