21 JUL 2025
A seleção brasileira masculina de vôlei encerrou a primeira fase da Liga das Nações na liderança geral entre as 18 equipes participantes. Neste domingo (20), o Brasil venceu de virada a Alemanha por 3 sets a 1, com parciais de 21-25, 25-23, 25-20 e 25-21, mesmo atuando com uma formação alternativa. Com o resultado, a equipe comandada por Bernardinho agora se prepara para enfrentar a China nas quartas de final, no dia 30 de julho, em Ningbo.
Já classificado e com a liderança garantida desde a rodada anterior, Bernardinho aproveitou a partida para testar novas formações. O técnico deu oportunidade ao levantador Matheus Brasília, que mostrou bom desempenho durante o jogo.
Além de Brasília e Arthur Bento, o Brasil iniciou o confronto com os centrais Matheus Pinta e Thiery, o oposto Alan, os ponteiros Lukas Bergmann e Arthur Bento, além do líbero Maique. Arthur Bento, de apenas 21 anos, foi o destaque da partida, com 20 pontos anotados.
"No primeiro set não fomos tão bem quanto esperávamos. Cometemos muitos erros no passe e também no ataque. A partir do segundo set, conseguimos pressionar mais no saque, estabilizamos o passe e saímos com a vitória", avaliou Arthur Bento após a partida.
Além de Brasil e China, esta última classificada por ser a sede da fase final, também avançaram às quartas de final as seleções de Itália, França, Japão, Polônia, Eslovênia e Cuba, conforme a ordem de classificação. A fase decisiva da Liga das Nações começa no dia 30 de julho, e a grande final está marcada para 3 de agosto.
Autor(a): BZN
Quaest: 82% dos brasileiros acreditam que emendas parlamentares são alvo de cor
21 JUL 2025