21 JUL 2025
A Polícia Federal (PF) concluiu a perícia no pen drive apreendido em um banheiro da residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília. De acordo com fontes ligadas à investigação, o conteúdo do dispositivo foi considerado irrelevante para o inquérito em andamento.
O pen drive foi encontrado durante operação autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito da investigação que apura suposta coação à Justiça brasileira por parte de Bolsonaro e de seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O dispositivo foi encaminhado ao laboratório da PF para análise.
Inicialmente, havia a expectativa de que o conteúdo do pen drive pudesse contribuir com as investigações relacionadas a possíveis crimes contra o Estado Democrático de Direito. No entanto, a perícia descartou qualquer informação útil nesse sentido. A análise do celular do ex-presidente Jair Bolsonaro segue em andamento.
Além do pen drive e do celular, a operação também resultou na apreensão de US$ 14 mil em espécie, R$ 8 mil e uma cópia impressa de uma ação protocolada nos Estados Unidos pela plataforma de vídeos Rumble contra o ministro Alexandre de Moraes, sob alegação de censura judicial.
Autor(a): BZN
O lado sombrio do luxo nas redes: PCRN desmascara dupla que ostentava vida milio
22 JUL 2025