Justiça

Justiça prorroga medidas protetivas de prefeita contra deputado André Janones

13 AGO 2025

Foto: Instagram @leandraguedes e Mario Agra/Câmara dos Deputados

O deputado federal André Janones (Avante-MG) é a prova confirmada de que apoiadores da esquerda tudo pode.

Rachadinha? Teve pano passado! Quebra de decoro em comissões, plenário e em público? Idem!

Também existe a imposição da Justiça de medidas protetivas concedidas à prefeita de Ituiutaba (MG), Leandra Guedes, sua ex-mulher, contra o parlamentar.

E olha que ele é do mesmo partido.

Pois bem!

Agora, a Justiça decidiu prorrogar por mais seis meses as assinada, assinada pelo juiz André Luiz Riginel da Silva Oliveira, publicada em julho, segundo o portal Metrópoles.

A decisão tem como base o temor e receio que a vítima ainda apresenta do que Janones possa fazer, diante de ameaças e da exposição de sua vida íntima.

Leandra acusa Janones de “pornografia de revanche”. No processo, ela relata que o deputado teria enviado a um secretário municipal ligado a ela uma foto íntima, feita quando eram casados, na qual aparece usando lingerie preta. A imagem foi anexada à ação.

O crime de divulgação de conteúdo íntimo sem consentimento está previsto no artigo 218-C do Código Penal, com pena de 1 a 5 anos de prisão, podendo aumentar em 1 ano e 6 meses se houver ameaça de causar “mal injusto e grave” à vítima.

Segundo o Metrópoles, o caso corre sob segredo de Justiça. A decisão também determinou a intimação de ambas as partes e do Ministério Público.

Autor(a): BZN



últimas notícias