06 JUL 2025
Uma mulher de 50 anos ficou gravemente ferida após ser atacada por um leão no zoológico Darling Downs, no estado de Queensland, Austrália, na manhã deste domingo (6). Segundo as autoridades, ela teve um dos braços arrancado pelo animal.
De acordo com nota oficial divulgada pelo zoológico, a vítima é uma colaboradora próxima da equipe de tratadores e acompanhava rotineiramente o trabalho com animais considerados perigosos, há cerca de duas décadas. A administração classificou o episódio como "inexplicável", destacando que a mulher conhecia bem os protocolos de segurança.
“Isso é algo que ela fez muitas e muitas vezes nos últimos 20 anos. Ela conhece os protocolos. Inexplicavelmente, em um momento, o animal a agarrou pelo braço e causou ferimentos graves”, informou o zoológico. A instituição também ressaltou que o leão permaneceu o tempo todo dentro de seu recinto e que não houve risco para visitantes ou outros funcionários.
Equipes de emergência foram acionadas e a mulher foi transportada de helicóptero para o hospital. De acordo com autoridades locais, seu estado de saúde é estável.
Autor(a): BZN