Cidade

Aeroin conta mais detalhes sobre confusão em voo para Nova York que terminou com quatro brasileiros expulsos

29 ABR 2025

Foto: Reprodução vídeo

A tentativa de questionar o comandante sobre o atraso de um voo terminou em confusão e na retirada de quatro passageiros do voo AA950 da American Airlines, que sairia de São Paulo (Guarulhos) com destino a Nova York (EUA) na última quinta-feira (24).

O caso foi revelado com exclusividade pelo site Aeroin, que apurou com passageiros a bordo que a confusão começou ainda durante o taxiamento da aeronave, um Boeing 787-9 Dreamliner. A mulher, irritada com o atraso de cerca de 30 minutos, provocado por mudanças na operação do aeroporto devido ao mau tempo, dirigiu-se primeiramente à galley (cozinha) na parte traseira da aeronave e iniciou uma discussão com um dos comissários.

Segundo relatos, ela gritava e proferia ofensas, ignorando as instruções para permanecer sentada. Diante do comportamento considerado agressivo e de risco à segurança, o comissário relatou o episódio ao comandante, que determinou o retorno da aeronave ao portão de embarque no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, já na cabeceira 28R.

Ao perceber que o avião retornava por sua causa, a passageira tentou se aproximar da cabine de comando para falar com o comandante e acabou sendo contida por comissários. A situação foi registrada em vídeo por outros passageiros.

Durante a confusão, um homem que ocupava o assento 1D interferiu na contenção feita pela tripulação, gritando com os comissários e exigindo que parassem. A atitude foi interpretada como obstrução de um procedimento de segurança. Foram desembarcados da aeronave a mulher da confusão e o marido, o passageiro que interferiu com a esposa.

O voo acabou partindo com um atraso total de 2 horas e 30 minutos. Em nota ao Aeroin, a American Airlines afirmou: “Na quinta-feira, dia 24 de abril, o voo 950 da American Airlines, que fazia a rota de São Paulo (GRU) para Nova York (JFK), retornou ao portão antes da partida devido a um problema de segurança a bordo. A segurança e a proteção de nossos clientes e membros da equipe são nossa prioridade máxima e agradecemos a compreensão de nossos clientes”.

Autor(a): BZN



últimas notícias