09 JUL 2025
Policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações de Natal (DEFD) prenderam, nessa terça-feira (8), um homem de 38 anos suspeito de estelionato contra uma pessoa com deficiência. A ação também resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão.
Segundo as investigações, o suspeito teria se aproveitado da relação de confiança com a vítima, com quem mantinha contato há mais de 15 anos, para aplicar o golpe. A vítima o procurou em busca de ajuda para solicitar benefícios previdenciários. No entanto, o homem abriu uma empresa em nome dela e utilizou seus dados pessoais para contrair diversos empréstimos, causando um prejuízo estimado em R$ 90 mil.
A fraude foi descoberta no início deste ano, quando a vítima percebeu movimentações financeiras irregulares e contratações de crédito que não havia autorizado.
Após tomar conhecimento do caso, a equipe da DEFD localizou o suspeito no bairro Tirol, zona Sul de Natal, onde foi efetuada a prisão. Um veículo que estava em posse dele também foi apreendido. Como medida de ressarcimento, o Poder Judiciário determinou o bloqueio de R$ 90 mil em ativos financeiros vinculados ao investigado.
O suspeito foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Autor(a): BZN