03 AGO 2025
O São Caetano anunciou, nesse sábado (2), o afastamento do zagueiro Ricardo Batista após o jogador disputar uma partida na várzea, um dia antes de um jogo decisivo da equipe pela Copa Paulista. Em nota publicada nas redes sociais, o clube classificou a atitude como “traição” e comunicou o desligamento do atleta.
A publicação do time incluía uma foto de Ricardo atuando por outro time. “Nos traiu hoje jogando uma partida na várzea! Por dinheiro. Traindo o Clube e seus colegas. Amanhã teremos um jogo decisivo pela Copa Paulista. Ele não vestirá mais a camisa do nosso amado Azulão”.
O clube ainda afirmou que a atitude do jogador será registrada em seu histórico profissional: “Que seja de conhecimento de todos que, desde que a gestão assumiu o clube, os salários sempre foram pagos em dia”.
Em resposta, Ricardo Batista usou o espaço da própria publicação para rebater a acusação. Segundo ele, o motivo para atuar na várzea seria o atraso nos vencimentos: “As contas não esperam! Minha filha não tem culpa de nenhum atraso!”, escreveu.
A postagem do clube acabou sendo apagada horas depois, diante da repercussão negativa e da forte mobilização de torcedores e internautas em apoio ao jogador.
Autor(a): BZN