Mundo

Rodrigo Constantino revela porque “estão escondendo o perfil do atirador de Minneapolis”

31 AGO 2025

Foto: Gazeta do Povo - EFE/EPA/CRAIG LASSIG

O economista e comunicador Rodrigo Constantino, que mora nos Estados Unidos, comentou na Gazeta do Povo sobre o atentado ocorrido numa escola católica em Minneapolis, em que duas crianças, de 8 e 10 anos, morreram. O atirador também morreu no local e, segundo Constantino, era trans, antissemita, crítico de Trump e contra católicos.

Em sua coluna, Constantino criticou a forma como o jornal O Globo teria noticiado o caso, apontando que a matéria não mencionava o perfil do agressor, sugerindo que isso seria uma tentativa de evitar repercussão negativa sobre minorias trans.

“Não há uma só palavra sobre o perfil do atirador, nem de que se tratava de uma pessoa trans. Podemos apenas imaginar como seria a repercussão se fosse o contrário: um conservador cristão atirando em pessoas trans”, escreveu o colunista, reforçando que “a velha imprensa está no negócio de narrativas, não jornalismo”.


Constantino também criticou a ênfase do jornal em debates sobre armas de fogo, descrevendo o tema de forma irônica: “Culpa das armas!”, destacou, questionando a responsabilização de objetos inanimados pelos ataques.

Autor(a): BZN



últimas notícias