10 AGO 2025
A Polícia Federal (PF) prendeu, nessa sexta-feira (8), um procurador do Estado de São Paulo suspeito de abusar sexualmente da filha de oito meses. A prisão preventiva ocorreu durante a Operação Kore 32, que investiga crimes de estupro de vulnerável e combate à exploração sexual infantil na internet, incluindo posse e compartilhamento de material de abuso.
Na primeira fase da operação, em junho, a PF apreendeu dispositivos eletrônicos que revelaram que o suspeito já possuía, compartilhava e produzia imagens de abuso sexual infantil. A perícia confirmou que ele abusou da própria filha, segundo a corporação. A identidade do investigado não foi divulgada.
O homem, que era considerado foragido, foi localizado em um hotel próximo ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, após fugir do endereço informado à Justiça. Ele foi levado à Superintendência Regional da PF, onde permanece à disposição da Justiça.
A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo informou que acompanha o caso e abriu procedimento interno para apurar a conduta do servidor, o que pode resultar em demissão.
Autor(a): BZN