01 SET 2025
O policial penal José Rodrigo da Silva Ferrarini foi preso e afastado de suas funções por 90 dias, após atirar no pé do entregador Valério de Souza Junior, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro. A medida foi confirmada pela Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap) nesta segunda-feira (1º).
O crime ocorreu na madrugada desse sábado (30). Contrariado porque o entregador não levou o pedido até seu apartamento, José Rodrigo sacou a arma e disparou. Entregadores não são obrigados a subir com pedidos em prédios. A ação foi filmada pela vítima e circulou nas redes sociais.
Após coleta de depoimentos e apreensão da arma, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do agente. Nesse domingo (31), ele se entregou na Cidade da Polícia, onde o mandado foi cumprido. José Rodrigo foi transferido para o presídio Constantino Cokotós, em Niterói, unidade destinada a policiais presos.
Em nota, a Seap afirmou que “repudia com veemência a conduta abominante atribuída ao servidor” e informou que também abriu um processo administrativo disciplinar contra ele. A plataforma iFood, por meio da qual a entrega foi realizada, repudiou a violência e declarou não tolerar agressões contra entregadores parceiros.
Nas redes sociais, Valério agradeceu o apoio recebido, mas pediu o fim das hostilidades contra moradores do prédio. Segundo ele, o agressor era inquilino e já deixou o imóvel.
Autor(a): BZN