16 JUL 2025
A desaprovação ao governo do presidente Lula da Silva (PT) recuou quatro pontos percentuais e está em 53%, segundo pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (16). A oscilação ocorre no limite da margem de erro, que é de dois pontos percentuais. A aprovação da gestão subiu três pontos e chegou a 43%. Outros 4% não souberam ou preferiram não responder.
No levantamento anterior da Quaest, realizado no mês de junho, a desaprovação havia alcançado 57%, o maior índice desde o início do mandato, enquanto a aprovação foi de 40%, a menor até então, com uma diferença de 17 pontos percentuais entre os dois indicadores. Agora, essa diferença caiu para 10 pontos, o menor intervalo desde janeiro, quando os números indicavam empate técnico entre aprovação e reprovação.
O estudo mostra ainda que a percepção da população sobre a economia brasileira segue majoritariamente negativa. Para 46% dos entrevistados, a economia piorou nos últimos 12 meses. Já 30% consideram que a situação permaneceu a mesma, enquanto 21% avaliam que houve melhora.
Encomendada pela Genial Investimentos, a pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 14 de julho, com 2.004 entrevistas presenciais em todo o Brasil com pessoas de 16 anos ou mais. O nível de confiança é de 95%.
Autor(a): BZN
Pen drive no banheiro: julgamento sumário contra Bolsonaro lembra o erro da Esc
21 JUL 2025
Alexandre de Moraes diz que Bolsonaro pode ser preso se usar redes sociais de ou
21 JUL 2025