01 JUL 2025
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) deflagrou, nesta terça-feira (1º), a Operação Blast, que resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem de 31 anos, apontado como um dos líderes de uma organização criminosa envolvida em furtos e roubos em diferentes municípios potiguares nos últimos dois anos.
A ação foi realizada por equipes da 5ª Delegacia Regional de Macau, em conjunto com a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Natal (Defur/Natal). Segundo as investigações, o grupo agia com modus operandi repetitivo, como no caso do roubo a um posto de combustíveis em Macau, ocorrido no dia 9 de abril de 2024.
Além desse crime, a organização também é investigada por roubo com uso de arma de fogo, associação criminosa e furto a uma agência lotérica em 26 de maio de 2025, ocasião em que foram levados R$ 92 mil.
O homem preso já se encontrava no sistema prisional e teve a prisão preventiva formalizada nesta terça. Os demais integrantes do grupo seguem foragidos, e as diligências continuam para localizá-los. A Justiça já decretou as prisões preventivas dos investigados.
As investigações seguem em curso para identificar e capturar todos os envolvidos nos crimes.
Autor(a): BZN
Alexandre de Moraes veta Carlos e Eduardo Bolsonaro como testemunhas de defesa d
01 JUL 2025