Cidade

OAB/RN firma parceria com Fecomércio e Sesc para reforçar doações ao projeto Mesa Brasil

09 JUL 2025

Foto: Divulgação

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) firmou, nessa terça-feira (8), uma parceria com a Fecomércio RN e o projeto Sesc Mesa Brasil para destinar alimentos arrecadados por meio das inscrições nos cursos da Escola Superior de Advocacia (ESA). A assinatura do termo de colaboração ocorreu na sede da Seccional Potiguar, em Natal.

A iniciativa faz parte do programa OAB Solidária e surgiu após o presidente da OAB/RN, Carlos Kelsen, conhecer de perto o projeto por meio do presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz. “Antes de assinar a parceria, fizemos um teste por 30 dias e arrecadamos mais de 200 quilos de alimentos que serão destinados a quem precisa. O dia de hoje marca a união de forças entre a OAB, ESA, Fecomércio e Sesc para fazer o bem”, destacou Kelsen.

O Sesc Mesa Brasil é um programa nacional que atua no RN desde 2003 com foco na arrecadação, logística e distribuição de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar. Segundo Camila Nóbrega, diretora de Programas Sociais do Sesc RN, todas as instituições beneficiadas são previamente cadastradas. “A OAB/RN serve de exemplo para que outras entidades se tornem parceiras”, afirmou. Também representaram o projeto Dianna Karla, coordenadora de Saúde e Assistência, e Nayara Carvalho, assistente social responsável pelo núcleo da Grande Natal.

Para o diretor-geral da ESA, Antonino Pio, a adesão ao projeto reforça o papel social da OAB. “Temos um conjunto de pessoas colaborando com a iniciativa com o objetivo de ajudar as comunidades carentes. Começamos a colocar nas nossas inscrições o pedido de doação e a advocacia abraçou essa causa”, ressaltou.

Participaram da solenidade de assinatura o secretário-geral da OAB/RN, Ricardo Lucena; a diretora-tesoureira, Marília Almeida; a presidente da CAARN, Úrsula Bezerra; a conselheira federal Hortência Monteiro; o coordenador de Interiorização, Thiago Simonetti; e o coordenador de Comissões, Rodrigo Menezes.

Autor(a): BZN



últimas notícias