06 MAI 2025
Uma mulher morreu na manhã desta terça-feira (6) após ficar presa entre as portas do trem e as portas de segurança da plataforma na estação Santo Amaro, da Linha 5-Lilás do metrô de São Paulo, operada pela concessionária ViaMobilidade.
De acordo com testemunhas, o acidente ocorreu em meio à grande movimentação de passageiros. O arquiteto Ygor Miranda de Sousa, que estava na estação no momento do incidente, relatou à CNN que o local estava lotado e muitas pessoas tentavam embarcar. Segundo ele, a vítima ficou presa nas portas, e o trem partiu, causando o esmagamento. “A gente só ouviu o barulho do corpo batendo no vidro e voltando”, disse.
Em nota, a ViaMobilidade lamentou profundamente o ocorrido e informou que está empenhada na identificação da vítima, que não portava documentos, além de buscar contato com os familiares para oferecer suporte. A empresa afirmou ainda que está colaborando com as autoridades na investigação e conduzindo apurações internas para esclarecer as circunstâncias do acidente.
Autor(a): BZN