Justiça

Mulher é condenada por racismo, injúria racial e lesão corporal contra entregador no Rio de Janeiro

03 JUL 2025

Foto: Reprodução vídeo

A ex-jogadora de vôlei Sandra Mathias Correia de Sá foi condenada pelos crimes de racismo, injúria racial e lesão corporal contra o entregador Max Ângelo dos Santos, agredido por ela em abril de 2023, no bairro de São Conrado, bairro nobre do Rio de Janeiro.

A soma das penas imposta à ré totaliza 4 anos de reclusão, 4 meses e 20 dias de detenção. Sandra cumprirá a pena, inicialmente, em regime aberto, por se tratar de uma condenação em primeira instância, ainda sujeita a recurso.

Segundo a decisão judicial, a opção pelo regime aberto se deve ao fato de Sandra não possuir antecedentes criminais e porque as penas, isoladamente, foram inferiores a quatro anos, requisitos previstos no Código Penal para esse tipo de cumprimento.

O regime aberto permite que a pessoa condenada permaneça em liberdade, desde que cumpra obrigações como trabalhar ou estudar e se apresentar periodicamente à Justiça. A medida é aplicada quando se entende que não há necessidade de reclusão para garantir a responsabilização do réu.

A juíza responsável negou a substituição da pena privativa de liberdade por medidas alternativas, justificando que o crime de lesão corporal foi cometido com violência física, e a sanção ultrapassou o limite que permitiria a conversão.

Sandra também foi condenada ao pagamento das custas processuais.

Autor(a): BZN



últimas notícias