04 SET 2025
Um motociclista de 22 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (3), em Parnamirim, após tentar fugir de uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A perseguição começou no km 107 da BR-101 e seguiu por ruas do bairro Coophab, colocando pedestres e motoristas em risco.
Segundo a PRF, o condutor de uma moto Honda/CG 125 Fan desobedeceu à ordem de parada e iniciou a fuga em alta velocidade. Com giroflex e sirenes ligados, os policiais realizaram acompanhamento tático por cerca de dois quilômetros. Durante a perseguição, o motociclista ignorou cruzamentos, avançou rotatórias e fez manobras perigosas.
A fuga terminou quando o condutor decidiu parar. Na abordagem, foi constatado que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que a motocicleta estava em más condições: sem retrovisores, com sistema de iluminação alterado, escapamento sem protetor, pneu traseiro careca e placa de identificação ilegível.
O motociclista foi autuado por desobediência e direção sem habilitação, gerando perigo de dano. Como se recusou a assinar o termo de compromisso para comparecer à Justiça, acabou preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim.
Autor(a): BZN