Justiça

Justiça do Rio decreta prisão do rapper Oruam por associação ao tráfico e outros crimes

22 JUL 2025

Foto: Reprodução/Redes sociais

A Justiça do Rio de Janeiro expediu, na manhã desta terça-feira (22), um mandado de prisão contra o rapper Oruam, indiciado por seis crimes após supostamente impedir a apreensão de um adolescente procurado por roubo, na noite dessa segunda-feira (21).

De acordo com a Polícia Civil, o artista teria se refugiado no Complexo da Penha, na Zona Norte da capital fluminense, após o episódio. Segundo o secretário de Polícia Civil, Felipe Curi, Oruam e um grupo de pessoas teriam atacado agentes que tentavam cumprir um mandado de busca e apreensão contra o menor infrator, frustrando a operação.

Ainda segundo a corporação, os crimes atribuídos ao cantor incluem tráfico de drogas, associação para o tráfico, lesão corporal, resistência qualificada, dano ao patrimônio público, e desacato. Os fatos teriam ocorrido na residência de Oruam, localizada no bairro do Joá, Zona Oeste do Rio.

“Oruam não é apenas um artista da periferia. Hoje temos certeza de que ele atua como criminoso faccionado, com ligação direta ao Comando Vermelho, organização criminosa comandada, à distância, por seu pai, o traficante Marcinho VP, mesmo preso em um presídio federal fora do estado”, afirmou Curi em entrevista ao Bom Dia Rio desta terça-feira.

Autor(a): BZN



últimas notícias