Justiça

Justiça determina internação de adolescente que atacou escola no RS

09 JUL 2025

Foto: Polícia Civil do RS

A Justiça do Rio Grande do Sul determinou, na noite dessa terça-feira (8), a internação provisória do adolescente de 16 anos responsável pelo ataque à Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Nascimento Giacomazzi, localizada no município de Estação (RS). O ataque resultou na morte de uma criança e deixou outras duas pessoas feridas.

A decisão foi tomada pela juíza Daniela Conceição Zorzi, da 2ª Vara Judicial da Comarca de Getúlio Vargas. A internação, conforme previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), terá duração inicial de 45 dias.

Ainda na terça-feira, o Ministério Público do Rio Grande do Sul apresentou representação contra o adolescente por atos infracionais equivalentes aos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.

“Os atos infracionais cometidos são de extrema gravidade e exigem uma atuação urgente do Ministério Público para proteger a comunidade escolar, preservar a ordem pública e garantir o adequado andamento da investigação. A internação provisória é necessária diante da violência empregada, do risco à coletividade e da repercussão social do caso”, afirmou o promotor de Justiça Alexandre Vinícius Murussi.

Autor(a): BZN



últimas notícias