25 JUL 2025
A primeira-dama Janja da Silva foi alvo de críticas nas redes sociais após comparecer ao velório da cantora Preta Gil, realizado nesta sexta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A cerimônia reuniu amigos, familiares e personalidades públicas para se despedirem da artista, que morreu no último domingo (20), aos 50 anos.
Representando o presidente Lula da Silva (PT), Janja foi fotografada sorrindo ao lado do caixão, gesto que provocou repercussão negativa entre internautas. Alguns usuários da rede X consideraram a atitude inadequada para o momento de luto.
“É só falta de noção e educação ou já beira a psicopatia?”, escreveu uma internauta. Outro comentário destacou: “É inacreditável como essa mulher é deslumbrada e completamente sem noção”. O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) também se manifestou: “Pô, não tô querendo pegar no pé... mas quem chega na frente de um caixão e dá um sorriso desses?”.
Apesar das críticas, outros usuários saíram em defesa da primeira-dama. “Sério que tem gente problematizando um sorriso em um velório??? Meu Deus”, rebateu uma internauta.
Autor(a): BZN