29 JUL 2025
Identificadas duas vítimas fatais do tiroteio chocante na manhã dessa segunda-feira (28) no edifício 345 Park Avenue, no coração de Manhattan, em Nova York, que deixou quatro pessoas mortas, incluindo um policial e uma executiva de uma das maiores gestoras financeiras do mundo. O ataque ocorreu dentro do prédio que abriga escritórios da Blackstone, gigante do setor de investimentos.
Vítimas identificadas
Entre os mortos, dois nomes foram oficialmente confirmados pelas autoridades:
- Didarul Islam, 36 anos, policial da NYPD que atuava como segurança terceirizado no edifício. Imigrante de Bangladesh, Didarul era casado e pai de dois filhos, com o terceiro a caminho. Foi baleado ao tentar conter o atirador logo na entrada do prédio.
- Wesley LePatner, executiva sênior da Blackstone, era CEO da Blackstone Real Estate Income Trust (BREIT) e chefe global da divisão Core+ Real Estate. Ela era uma das figuras femininas mais influentes no setor imobiliário e deixa dois filhos.
As outras duas vítimas fatais, um homem e uma mulher que estavam no lobby, ainda não tiveram seus nomes divulgados, por decisão das autoridades que aguardam contato com os familiares.
O ataque
O atirador, identificado como Shane Tamura, 42 anos, ex-funcionário da Blackstone, entrou armado no prédio pouco antes das 9h e abriu fogo. Ele foi morto por policiais após troca de tiros, no 33º andar, onde matou uma das vítimas.
As investigações ainda estão em andamento para entender a motivação do ataque. Tamura era ex-funcionário da empresa e, segundo fontes preliminares, enfrentava problemas psicológicos e possíveis disputas no ambiente de trabalho.
Autor(a): BZN