Política

Dom Adair José Guimarães pede que Brasil seja livre do comunismo

31 AGO 2025

O bispo Dom Adair José Guimarães, da Diocese de Formosa (GO), fez nesse sábado (30) uma oração pedindo que o comunismo não chegue ao Brasil, durante o evento Desperta Brasil, em Brasília (DF), onde ele esteve ao lado do frei Gilson Azevedo.

“Pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, venha sobre vós a bênção que nos impede de ter fome, guerra, doença e o comunismo”, disse o líder religioso.

Antes desse trecho, Dom Adair já havia feito uma intercessão pedindo que a esperança do povo brasileiro fosse mantida diante “de tudo aquilo que fere a dignidade humana”. Ele afirmou acreditar que Deus derramará o Espírito Santo sobre o Brasil, país que, segundo destacou, precisa da ajuda divina.

Em tempo!

Em agosto, viralizou um vídeo em que D. Adair criticou o que chamou de autoritarismo no Brasil e defendeu os presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023. Na ocasião, afirmou que “tirar a liberdade dos outros” e “prender pessoas que não devem” são práticas que “clamam aos céus”.

Ele chegou a relatar ter recebido um presente de José do Terço, idoso preso por rezar em manifestações, que produzia terços de pano na prisão. Para o bispo, essas orações não seriam esquecidas por Deus e representariam a libertação do povo brasileiro.

Em outubro de 2024, durante uma missa, Dom Adair também afirmou que o país vivia “uma ditadura” e que “o povo está sendo governado por ímpios”. Na mesma celebração, criticou condenações acima de 17 anos de prisão a manifestantes do 8 de janeiro, citando o caso de uma mulher sentenciada por escrever com batom na estátua da Justiça, em comparação com políticos e familiares de condenados por corrupção já em liberdade.

“Hoje no Brasil, quem defende família, liberdade e fé parece que não tem mais direito”, disse na ocasião.


Autor(a): BZN



últimas notícias