30 JUL 2025
A seleção brasileira masculina de vôlei está de volta às semifinais da Liga das Nações (VNL) após três edições sendo eliminada nas quartas de final. Nesta quarta-feira (30), a equipe comandada por Bernardinho superou a anfitriã China por 3 sets a 1, de virada, e garantiu presença entre os quatro melhores do torneio. As parciais foram 29/31, 25/19, 25/16 e 25/21.
O Brasil volta à quadra no próximo sábado (2), às 4h (horário de Brasília), pela semifinal, contra o vencedor do confronto entre Japão e Polônia, que se enfrentam nesta quinta-feira (31), às 8h.
Mesmo com a derrota no primeiro set, a seleção brasileira mostrou poder de reação e confirmou o favoritismo sobre os donos da casa. Destaque para o oposto Alan, maior pontuador do jogo, com 26 acertos. O jogador celebrou o desempenho coletivo e a adaptação ao longo da partida.
“A gente começou meio mal, acho que a gente estava um pouco nervoso. No primeiro set a gente brigou bastante, a gente tentou ao máximo, mas não conseguiu. Aí depois a gente foi ajustando, foi começando a entender como estava funcionando o jogo e a gente conseguiu se adaptar e ganhamos os demais sets. É isso que importa”, avaliou o atleta.
Na fase de grupos, o Brasil terminou com a melhor campanha, com 11 vitórias e apenas uma derrota, um 3 a 2 para Cuba. Foi também na primeira fase que os brasileiros já haviam superado a China, vencendo por 3 sets a 0.
Autor(a): BZN