16 JUL 2025
A seleção brasileira masculina de vôlei derrotou a Argentina por 3 sets a 1 (25/21, 25/23, 24/26 e 25/18) nesta quarta-feira (16), no Japão, pela abertura da terceira e última semana da fase classificatória da Liga das Nações (VNL). Com o resultado, o Brasil segue na liderança da competição, somando agora 23 pontos em nove jogos, com apenas uma derrota até o momento.
O destaque da partida foi o oposto Alan, maior pontuador do confronto, com 20 pontos, seguido pelo ponteiro Honorato, que anotou 18. “Estamos evoluindo, momento altos e baixos, mas tenho certeza que quando a gente chegar lá na final a gente já vai ter achado o nosso nível”, projetou Alan.
Apesar da queda de rendimento no terceiro set, a seleção conseguiu se recuperar e garantir a vitória no quarto, mantendo a consistência na competição. “A gente manteve a cabeça, principalmente para virar a chave depois de perder o terceiro set, para ganhar o quarto set e trazer essa vitória para casa”, avaliou Honorato.
O próximo desafio da equipe será nesta sexta-feira (18), às 7h20 (horário de Brasília), contra o Japão, dono da casa e atual terceiro colocado no ranking da VNL.
Para o técnico Bernardinho, a partida contra os japoneses será um dos grandes testes desta fase. “É um dos principais times do mundo, jogando em casa, completo, é muito difícil. Não tem nada garantido matematicamente [quanto à vaga na fase final]. Então, amanhã é treinar, alguns vão poder descansar, para a gente se preparar bem, já que o Japão jogou muito mudado nas primeiras semanas”, analisou o treinador
Autor(a): BZN