03 SET 2025
Na entrevista coletiva desta quarta-feira (3), às vésperas do jogo contra o Chile, o técnico Carlo Ancelotti voltou a ser questionado sobre a ausência de Neymar na convocação da Seleção Brasileira.
O tema ganhou repercussão após o atacante, em entrevista depois da partida do Santos contra o Fluminense pelo Brasileirão, dizer que não havia sido cortado por problemas físicos, mas por opção técnica. “Não tem nada a ver com condição física. É a opinião do treinador, e eu respeito. Já que estou fora, basta torcer para a nossa Seleção, para que eles façam bons jogos”, declarou Neymar.
Ancelotti confirmou a versão do jogador e explicou sua decisão. “É uma decisão técnica que se baseia em muitas coisas. No que o jogador está fazendo, no que tem feito. E também o problema que ele teve. Quando eu falo do critério físico, é um critério que toda a comissão considera muito importante”, disse o treinador.
O técnico italiano ressaltou ainda a alta competitividade dentro da Seleção. “Ninguém pode discutir o Neymar a nível técnico. O que estamos olhando e avaliando é sua condição física, mas não só dele, de todos os jogadores que estão aqui. Porque a verdade é que essa seleção tem muita concorrência”, concluiu.
Autor(a): BZN